quarta-feira, 17 de março de 2010

ESBOÇO DO ESTUDO REALIZADO NO CULTO DE ORAÇÃO E DOUTRINA DO DIA 17.03.2010

TEMA:

“EVITANDO E VENCENDO A CRISE NO RELACIONAMENTO INTRAPESSOAL”

RELACIONAMENTO INTRAPESSOAL:
É o relacionamento de uma pessoa com ela mesma.

CRISE NO RELACIONAMENTO INTRAPESSOAL:
Alteração no curso normal deste relacionamento.

FUNDAMENTAÇÃO BÍBLICA:
SALMO 43: 5
Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu ().

LUCAS 15: 17,18
17 Então, caindo em si, disse: Quantos trabalhadores de meu pai têm pão com fartura, e eu aqui morro de fome!
18 Levantar-me-ei, e irei ter com o meu pai, e lhe direi: Pai, pequei contra o céu e diante de ti.

FATORES QUE PODEM GERAR A CRISE:
INTERNOS E EXTERNOS

FATOR INTERNO:
LUCAS 22: 61,62
61. Então, voltando-se o Senhor, fixou os olhos em Pedro, e Pedro se lembrou da palavra do Senhor, como lhe dissera: Hoje, três vezes me negarás, antes de cantar o galo.
62. Então, Pedro, saindo dali, chorou amargamente.

MATEUS 27: 3-5
3. Então, Judas, o que o traiu, vendo que Jesus fora condenado, tocado de remorso, devolveu as trinta moedas de prata aos principais sacerdotes e aos anciãos, dizendo:
4. Pequei, traindo sangue inocente. Eles, porém, responderam: Que nos importa? Isso é contigo.
5. Então, Judas, atirando para o santuário as moedas de prata, retirou-se e foi enforcar-se.

FATOR EXTERNO
MATEUS 27:4
Pequei, traindo sangue inocente. Eles, porém, responderam: Que nos importa? Isso é contigo.

POSTURAS NA CRISE:
REPRESSÃO (PEDRO)

INQUIETAÇÃO (JUDAS)

COMO EVITAR A CRISE NO RELACIONAMENTO INTRAPESSOAL
1CORÍNTIOS 11:28
Examine-se, pois, o homem a si mesmo

MATEUS 26: 41
Vigiai e orai, para que não entreis em tentação.

OBS: Na próxima quarta-feira continuaremos com este tema. E vamos mostrar como vencer a crise no relacionamento interpessoal. Não perca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário