quarta-feira, 31 de março de 2010

SER PERSEVERANTE PARA SER VENCEDOR

SER PERSEVERANTE PARA SER VENCEDOR


No domingo (28/03/2010), no Culto Cantado, fiz a reflexão, fundamentado no texto bíblico de Marcos 10:46-52. E através da postura do cego Bartimeu ao perceber que Jesus Cristo passava por ali; levei o meu público a refletir no comportamento daquele deficiente visual, diante da possibilidade de ter a sua visão restaurada.
Aquele homem demonstrou muita determinação, no objetivo de alcançar a realização do sonho de voltar a enxergar. Por isso, ele não desistiu de clamar por Jesus, pois sabia que a sua oportunidade estava ali bem pertinho dele. E o Senhor vendo-lhe a fé pediu que alguém trouxesse o cego pedinte até Ele.
O interessante é que Jesus, antes de devolver a visão homem, declarou que o mesmo pela fé havia também conquistado a salvação, ao dizer: "A tua fé te salvou". Com esta atitude o Filho de Deus estava revelando o objetivo número um da Sua vinda a este mundo - Salvar a humanidade da perdição eterna. Contudo isto, estou querendo dizer que não importam as circunstâncias que estejamos enfrentando. O mais importante é sabermos que Jesus Cristo está sempre pronto para nos salvar de todas as coisas que tentam destruir a nossa vida. E garantir a nossa entrada na presença do Pai Eterno, para sermos abençoados por Ele. Mas para tanto, devemos seguir o exemplo de Bartimeu, ou seja, sermos perseverantes, na busca da concretização dos nossos ideais. Que Deus sempre nos revista do Seu poder, para que nada nem ninguém consiga nos deter. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário