quarta-feira, 21 de abril de 2010

AINDA HOJE A OBRA É EXTENSA

Disse eu aos nobres, aos magistrados e ao resto do povo: Grande e extensa é a obra, e nós estamos no muro mui separados, longe uns dos outros (Neemias 4:19).

Quando Neemias recebeu a notícia de que o seu povo havia sido levado para o cativeiro babilônico e que a cidade de Jerusalém estava destruída, ele chorou amargamente e orou, entregando a sua vida nas mãos de Deus, para ser um instrumento, na restauração daquela cidade e no regresso do povo de Israel para casa. Sendo Neemias liberado pelo rei Artaxerxes, foi até a cidade de Jerusalém e depois de ter presenciado a destruição percebeu que a obra era extensa e os remanescentes estavam, apenas lamentando no muro, longe uns dos outros. Então, o servo de Deus convocou a todos, independente do grau de instrução, do status social ou da autoridade jurídica, pois, para ele na obra de Deus, todos são iguais e devem servi-lo fielmente.
Amados, quando olhamos para o mundo em que vivemos, com o olhar cristão, percebemos que as pessoas, sem Cristo, estão também escravizadas pelo pecado e exiladas dentro de si mesmas, carentes do amor de Deus. Por esta razão, elas não valorizam a própria vida e nem a vida do seu semelhante, por íntimo que seja.
Diante do quadro acima apresentado, devemos perguntar a nós mesmos: Que estamos fazendo como cristãos? É importante sabermos que Deus deseja que o seu povo saia de dentro das quatro paredes, para pregar as Boas Novas a toda criatura na face da Terra. Porque, como afirma o Apóstolo Paulo em Romanos 1: 16, o evangelho é o poder de Deus, para transformar a vida de todo àquele que Nele crê. Por tudo isto, irmãos! Vamos “descer do muro” e assim como Neemias, consagrarmos a nossa vida a Deus, para sermos instrumentos em Suas mãos, na restauração deste mundo no qual vivemos. Pois, ainda hoje a obra é extensa. Que para tanto, o Senhor nos capacite. Amém?

Nenhum comentário:

Postar um comentário