terça-feira, 27 de abril de 2010

A PALAVRA DE DEUS É CONSELHO PARA O SER HUMANO

Vivemos num mundo onde as pessoas estão, cada vez mais, mergulhadas no lamaçal do pecado. E a conseqüência de tudo isso, tem sido esfriamento do amor fraterno e o crescimento, acelerado, da violência em todas as suas dimensões.
No entanto, a psicologia, a psiquiatria e os livros de autoajuda nunca foram tão procurados quanto nos dias atuais (nada contra estes recursos, mas são falíveis). Porém, quero ressaltar que, a Palavra de Deus é infalível, Ela tem respostas e orientações para todos os questionamentos humanos.
Por esta razão o salmista, nos versículos 10 e 11 do capítulo 107, afirma que: “Os que se assentaram nas trevas e nas sombras da morte, presos em aflição e em ferros; por se terem rebelado contra a palavra de Deus e haverem desprezado o conselho do Altíssimo”.
No texto acima citado, entendemos que a Palavra de Deus é conselho do Altíssimo para todos os seres humanos. Deus é o Conselheiro por excelência. Por isso, Jesus Cristo declarou para os saduceus em Mateus 22: 29: “Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus.
Para o Filho de Deus, assim como para o salmista, a Bíblia Sagrada é o manual da vida humana. Portanto, quem desejar andar na luz e ter uma vida tranqüila, deve procurar viver de acordo com tudo quanto Nela está escrito.
É por isso que a Igreja Batista Monte Sião tem investido, na medida do possível, na Escola Bíblica Dominical, por entender que ela tem como objetivo, prioritário, proporcionar aos seus membros, congregados e visitantes, elementos fundamentais, para que todos vivam como verdadeiros cristãos em todos os segmentos da sociedade, visando à edificação do Reino de Deus e a construção de uma sociedade, onde os princípios éticos e morais, bem como, o amor fraternal sejam postos em prática, para que todos os seres humanos experimentem o amor, a misericórdia e o poder de Deus em suas vidas.
Porém, para tanto é necessário que o ser humano aceite a Cristo como Senhor e Salvador pessoal, para que o Espírito Santo de Deus venha habitar nele e ser, através das Escrituras Sagradas, o Seu Conselheiro, em todos os momentos e em todas as circunstâncias de sua vida.
Que Deus nos abençôe ricamente. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário